Política de Reembolso / Livre Resolução
O consumidor tem o direito de resolver o contrato, sem necessidade de indicar qualquer motivo, no prazo de 14 dias a contar do dia em que adquira a posse física dos bens.
Para exercer o seu direito de livre resolução, o consumidor deverá comunicar a sua decisão de forma clara e inequívoca, por exemplo, por e-mail para geral@orbipure.pt ou por carta registada.
Após a receção do pedido de resolução, a Orbivendas reembolsará todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos suplementares resultantes da escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela empresa), no prazo máximo de 14 dias, utilizando o mesmo meio de pagamento usado na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário. O comprador suportará os custos diretos da devolução dos produtos, como por exemplo os custos de envio.
A Orbivendas poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o consumidor apresente prova do envio dos mesmos, consoante o que ocorrer primeiro.
Garantia de Conformidade dos Bens
1. Garantia legal aplicável a consumidores finais
Todos os bens comercializados pela Orbivendas beneficiam de uma garantia de conformidade de 3 anos, a contar da data da entrega, quando adquiridos por consumidores finais (pessoas singulares que utilizem os bens para fins não profissionais).
Durante este período, Orbivendas assegura a reparação, substituição, redução adequada do preço ou resolução do contrato, sem encargos para o consumidor, nos casos em que o bem apresente falta de conformidade.
2. Garantia para clientes profissionais
Nos casos em que os bens sejam adquiridos por clientes profissionais (empresas ou pessoas singulares que os adquiram para fins relacionados com a sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional), todos os bens comercializados pela Orbivendas beneficiam de uma garantia de conformidade de 1 ano, a contar da data da entrega, nos termos do artigo 12.º, n.º 6 do Decreto-Lei n.º 84/2021.
3. Distinção entre cliente consumidor e cliente profissional
A natureza do cliente (consumidor final ou profissional) será determinada com base nos dados fornecidos no momento da compra, incluindo nome, NIF, e finalidade declarada da aquisição. Em caso de dúvida será aplicado o regime mais favorável ao consumidor.
4. Exclusões
A garantia legal não cobre:
4.1. Danos causados por uso indevido, negligência, instalação incorreta ou intervenções técnicas por terceiros não autorizados;
4.2. Desgaste natural resultante do uso normal do produto;
4.3. Utilização do bem para fins diferentes dos previstos pelo fabricante.
Condições de Envio
Quando realiza a sua encomenda, começamos a preparar seus itens o mais rápido possível. Em regra, o prazo de preparação da encomenda é de 24h, contudo, por motivos excepcionais pode sofrer atrasos.
Ao encomendar na Orbipure poderá optar pela recolha gratuita, na sede da Orbipure, na Zona Industrial Frielas, Rua Cidade de Évora, 9A, 2660-022, Frielas, de segunda a sexta-feira entre as 9 e as 13 horas e entre as 14 e as 18 horas.
Os envios são grátis em Portugal Continental, nas compras na loja online, em encomendas superiores a 60€, acrescidos de IVA. Por questões logísticas, as entregas só estão disponíveis em Portugal Continental. Para envios para Madeira e Açores, por favor contacte-nos.
Para qualquer questão, entre em contacto connosco, através do email 
geral@orbipure.pt ou telefone 
219 896 300.