Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Poupe até 70% nos custos de energia na sua Lavandaria

2022-05-10

Nos tempos que correm, a preocupação com o aumento da energia é transversal a toda a actividade industrial e comercial.
 
Essa preocupação é uma constante sempre presente nas contas de uma lavandaria.
 
Além do consumo eléctrico com o funcionamento das máquinas, é necessário acrescentar o elevado consumo de electricidade ou, mais usual, de gás para aquecimento da água de lavagem e dos secadores.
 
Além do custo directo da energia, ainda temos que contar com o factor tempo. A utilização do aquecimento eléctrico de água através das resistências das próprias máquinas, embora possível, tem duas desvantagens. Uma delas é a demora do arranque da lavagem – enquanto se procede ao aquecimento da água - originando uma redução do volume de roupa lavada ao final do dia.
 
Além disso, o aquecimento da água através das resistências da máquina, aumenta e muito o consumo de electricidade e todos sabemos que a mesma aumentou muito e irá aumentar ainda mais.
O aquecimento de água através de caldeiras a gás é um método mais económico – e mais utilizado - que a electricidade, mas implica avultados investimentos, na aquisição da própria caldeira e na canalização extra a instalar, nas novas instalações de lavandarias.
 
Mesmo para quem já tenha esta solução instalada, o que calculamos seja a maioria das lavandarias, o aumento contínuo do preço do gás, vem questionar se esta será a melhor solução para o futuro.
 

 
Por estas razões, foi desenvolvido para a utilização na lavagem de roupa o sistema de produção de ozono que permite poupanças até 70%, lavando com água à temperatura ambiente.
A nossa empresa, no mercado há mais de 46 anos, é especialista em soluções de lavagem automática de roupa, aplicando a tecnologia do Ozono.
Este sistema já é aplicado há algum tempo e com sucesso comprovado em inúmeros clientes que não têm, ou não querem dispor de água quente para a lavagem de roupa.
 

O Ozono é produzido por um equipamento que ligado ao doseador de detergente, introduz o gás ozono na água de lavagem, alterando as propriedades físicas e químicas da água e permitindo uma lavagem a frio – temperatura ambiente - tanto ou mais eficaz que com a utilização de água quente a 40 ou até mesmo a 60 graus.
 

A aplicação deste sistema, consiste na instalação de um gerador de ozono que trabalha ligado ao(s) doseador(es) de detergentes e que funciona automaticamente, sem necessidade de intervenção do operador.
 
 
A tecnologia do Ozono, permite a lavagem da roupa em máquinas de ciclo a baixas temperaturas ou a frio, a sinergia com branqueadores oxigenados ou clorados e permite a redução da alcalinidade – pH=8,2 – e é compatível com o uso de amaciadores.
Permite a injecção de Ozono simples ou dupla em fase simples ou programada, compatível com doseadores de detergente Brightwell, com opção de multi programas. Consulte-nos para informações sobre estes doseadores.
 
 
Com o nosso sistema de Ozono, protegemos também o meio ambiente ao conseguir:
 
❖ Maior duração dos têxteis pela lavagem neutra e a frio,
❖ Maior higiene devido ao superior poder desinfectante do Ozono,
❖ Roupa mais macia,
Grande economia de energia, até menos 70%,
❖ Eliminação de odores desagradáveis,
❖ Ciclos de lavagem mais curtos e tempo de centrifugação e de secagem reduzido, 
❖ Maior produtividade do equipamento instalado.
 
Para saber mais sobre este sistema, contacte-nos sem qualquer compromisso. 
 

 

Voltar

Partilhe nas redes sociais: