Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Os cuidados de limpeza e desinfecção a ter no cuidado a idosos, em residências sénior e em tempos de covid19

2020-07-18


A pandemia de COVID-19, tem provocado uma grande mudança, nos hábitos de vida de todos, sendo ponto assente desde o início que os cuidados a ter com maiores de 65 anos, têm de ser redobrados.

Desta forma, o caso específico das Residências Sénior que tiveram de se manter em funcionamento, mas foram obrigados a reinventar novos modelos de higiene e de gestão do quotidiano, é bem esclarecedor do nível de eficácia e certificação, necessários para o controlo de infecções neste tipo de instalações.

A eficácia das medidas aplicadas depende também, da utilização de produtos e maquinaria, específicos para cada situação e local. Só deste modo se conseguirá garantir a segurança de todos os seus clientes e colaboradores, ajudando a prevenir a propagação destes microrganismos.

A transmissão em Residências Sénior, acontece das mesmas formas que noutros locais:

• por via aérea, através de pó ou gotículas;

• por contacto directo, entre superfícies corporais;

• ou por contacto indirecto, através, por exemplo, de objectos ou superfícies contaminadas que servem de intermediários.

No entanto, é preciso saber que produto deve ser aplicado em cada situação, uma vez que nem todos os desinfetantes são eficazes em tecido ou,  por exemplo, que o tempo de vida útil de alguns materiais, como aparelhos de medir a tensão ou camas articuladas, é grandemente diminuído pelo uso de produtos corrosivos.

Cada ambiente requer e principalmente em locais como as Residências Sénior, produtos e procedimentos específicos de limpeza, higienização e desinfecção, respeitando a regulamentação europeia instituída, de forma a mitigar os efeitos causados por bactérias, fungos e vírus, com o objectivo de salvaguardar a saúde das pessoas.


É por isso que na Orbivendas, disponibilizamos uma gama diversa de produtos e sistemas de desinfecção, em conformidade com os requisitos regulamentares para a eliminação de vírus e bactérias e com o acompanhamento de equipas experientes e especializadas.

Por exemplo, para espaços comuns como salas de refeições ou quartos, a higienização com produtos desinfectantes, através de nebulizador é uma operação fundamental, pois aumenta exponencialmente a superfície de contacto, amplificando o efeito da desinfecção e reduzindo os tempos a investir numa maior redução microbiana, fale connosco e compreenda quais as vantagens deste método.

Teremos, também, todo o prazer em dar a conhecer os novos equipamentos de desinfeção, para ambientes e superfícies e que através do método de nebulização anulam, por completo, vírus, bactérias e fungos existentes no ambiente ou nas superfícies. Ou as vantagens das máquinas de ozono, mais rápidas, seguras, multifacetadas e que para além de garantirem a eliminação por completo, de vírus, bactérias, fungos e bolores, desinfectam águas e elimina maus cheiros.

Na Orbivendas queremos ajudá-lo, criando uma equipa de combate ao Covid19. Convidamo-lo, assim, a conhecer os nossos produtos dedicados à protecção contra este vírus ou a saber mais sobre o Selo Orbivendas que identifica estabelecimentos que usam produtos certificados.

A nossa equipa mantém-se, disponível para responder às suas dúvidas sobre a desinfecção, não apenas de Residências Sénior mas também noutros tipos de estabelecimentos como, Lojas, Escolas, Escritórios, Ginásios ou Clínicas, entre outros.

Contacte-nos.
 

Voltar

Partilhe nas redes sociais: